Governo de Mato Grosso destina filtros de água e cerca de 500 cestas básicas para Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O Governo de Mato Grosso destinou ao município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) 48 filtros de água e cerca de 500 cestas básicas. O anúncio da chegada dos benefícios foi feito pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e pela primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, no final da manhã desta segunda-feira (28/03).

Os filtros serão destinados às famílias beneficiadas por ações da assistência social e a prioridade é aquelas com crianças na residência. Cada filtro possui capacidade para armazenar seis litros. Já as cestas básicas reforçam a segurança alimentar de famílias já assistidas pela secretaria.

“A parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, representa um grande gesto de carinho da primeira-dama Virgínia Mendes e da secretaria Rosamaria Carvalho com Alto Araguaia. Agradecemos pelo recebimento desses filtros de água e das cerca de 500 cestas básicas que em muito vão contribuir com as famílias araguaienses”, frisou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Priscila Dourado. Ela também anunciou que nos próximos dias o município será beneficiado com entrega de cobertores por parte do Governo do Estado.

O prefeito Gustavo Melo ressaltou o apoio e parceria do Governo no auxílio ao município, especialmente na destinação de cestas básicas para reformar o atendimento às famílias atendidas por políticas públicas de assistência social.

“O governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes e a secretaria Rosamaria tem auxiliado o município de Alto Araguaia com entrega de cestas básicas e outras entregas e ações importantes. Com certeza irá ajudar e beneficiar muitas famílias em nosso município”.